Cutículas

"A polêmica das cutículas"

Todos sabem que as brasileiras adoram tirar a cutícula das unhas completamente antes da esmaltação, chega a ser um vício. Afinal, é prejudicial à saúde remover a cutícula?

Segundo os especialistas é prejudicial sim! Ao remover a cutícula ficamos sem proteção contra vírus e bactérias, podendo contrair infecções graves.

Como fazer então? Existe um mito de que não há unha bonita sem tirar a cutícula, mas isso não é verdade, quanto menos tiramos a cutícula, menos cutícula temos! Segundo nossa manicure Maria Rosa dos Anjos, apenas empurrando e tirando o excesso das laterais evitamos que a pele na base da unha levante, resultando numa unha bonita e bem acabada, pronta para a esmaltação.

O segredo também está na HIDRATAÇÃO,  manter as mãos sempre hidratadas evita que as peles levantem, deixando tudo no lugar! Carregue sempre na bolsa um hidratante, e outra boa dica é passar Bepantol à noite, os óleos secantes e as canetas hidratantes também são ótimos aliados na hidratação.

Além de todos estes cuidados é OBRIGATÓRIO que a manicure use material ESTERILIZADO (alicate e espátula), DESCARTÁVEL (palito e lixa)  e LUVAS. Para ter certeza de que o material utilizado foi realmente esterilizado peça sempre para a manicure abrir o envelope de esterilização na sua frente e confira se a seta na lateral do envelope está cinza, isso indica que o envelope passou pela esterilização na autoclave.

 

 

 

 

 

 

 

RSSRSS | RSSTrackback URL